NaveSJ1

Devotos levaram flores para Nossa Senhora

A Paróquia São Jorge recebeu nesta semana a imagem peregrina de Nossa Senhora dos Navegantes. A visita representou o encontro de duas grandes devoções populares da Capital gaúcha. Leva pelo barco Esperança, a imagem da virgem foi recebida na quarta-feira a tarde pelos paroquianos.

Durante as celebrações da Novena Perpétua e Vitoriosa de São Jorge nesta quinta-feira(10 de janeiro), os devotos levaram flores, tocaram na imagem e apresentaram seus pedidos à Nossa Senhora. O Pároco da Igreja São Jorge, Pe. Sérgio Belmonte, expressou a alegria e o significado do gesto da visita da imagem. "São Jorge e Nossa Senhora dos Navegantes são devoções que expressam a religiosidade de nossa gente e estão na raiz cultural do povo gaúcho.

Pe Sérgio realizou, durante as quatro celebrações da novena, um convite insistente para que os devotos participem da Festa de Navegantes porque ela expresse a comunhão da Igreja e o apelo do povo de Deus para que ele conduza a humanidade pelos mares bravios da atualidade.

NaveSJ

Cantos e orações marcaram a visita da imagem