Ami11

Devotos lotaram a Igreja nesat quinta-feira

A Novena Perpétua  e Vitoriosa de São Jorge continua crescendo mesmo no período de férias. Nesta quinta-feira(23 de fevereiro), centenas de devotos participaram das quatro celebrações. Em sua mensagem aos fiéis, o Pe. Sérgio Belmonte, acentuou a necessidade de testemunhar na sociedade a fé e as graças recebidas pela intercessão de São Jorge.

Ao lembrar a leitura do Evangelho do dia, ele afirmou que "nossa vida precisa sempre de purificação". A expressão cortar a mão ou os pés não significa retirar esses membros, mas uma mudança de vida.  ”Cortar os pés significa não percorrer mais os caminhos e deixar de frequentar os lugares que provocam derrota, dor ou perdas. Cortar a mão significa deixar de fazer o mal com as mãos". Pe. Sérgio lembrou ainda que os olhos são feitos para ver o bom  e o belo. "Precisamos deixar de ver nos outros o defeito e o negativo, ou ainda julgar os outros pela cor ou pela aparência. Devemos ter um olhar de misericórdia e de perdão. Quanta gente se afasta de Jesus, porque alguém deu um contratestemunho ou falou uma maldade". Ele fez um apelo aos fiéis: "quem é devoto de São Jorge não pode dar mau exemplo e praticar a maldade".

Durante novena desta quinta-feira as pessoas se deram as mãos e rezaram em grupo pedindo uns pelos outros. Foi um belo momento de intercessão à São Jorge. O clima de oração e força espiritual era sensível. No final da oração da novena houve um belo momento de abraço da paz, transmitindo a força e o estímulo que vem da fé. A emoção tomou conta dos devotos que lotaram a Igreja. Na missa das 18h, muita gente ocupou de pé os corredores laterais, em razão da grande participação.   

Ami5

Oração em grupo

Ami3

Sintonia na oração

Ami

Fé compartilhada na prece

Ami1

A força da oração compartilhada

Ami2

União na prece à Nossa Senhora do Sorriso

Ami10

Abraço para confortar e transmitir a paz