Acri2

Fiéis tocaram o Santíssimo Sacramento

A Paróquia São Jorge concluiu nesta quinta-feira uma jornada de oração, reflexão e vivêcnia cristã. Durante uma semana foi realizado o Cerco de São Jorge. Os devotos e fiéis cristãos participaram de um momento especial de confiança na providência divina. De 7 a 14 de setembro,  a programação iniciava às 10h e encerrava às 19h.

Segundo Pároco, Pe. Sérgio Belmonte, o Cerco de São Jorge é uma iniciativa para cercar a família e a pessoa sofredora de todas as ameaças que querem destruir a sua fé e sua confiança em Deus. A programação encerrou a cada dia com a Santa Missa para mostrar que a força da fé tem como centro a Eucaristia. No final do Cerco de São Jorge, o Santíssimo Sacramento percorreu a Igreja e os fiéis tiveram a oportunidade de pedir sua proteção e apresentar a Jesus suas  necessidades.

Em sua pregação, Pe. Sérgio destacou a importância do perdão. "Só o perdão é capaz de promover a cura da pessoa. Quem não perdoa o irmão está sempre doente". Segundo ele, o perdão sempre tem uma dimensão social. "Uma sociedade que não se perdoa, não encontra a paz".