Acriou4

Prendas e peões rezaram com vestimenta adequada

A celebração eucarística incrementada com os valores, expressões e símbolos cultura gaúcha. A Missa Crioula deu expressões regionais à fé universal. A comunidade vibrou no último sábado, às 18h, com a liturgia de linguajar gauchesco, num jeito diferente de celebrar o mistério eucarístico, com a mesma devoção e reverência.

A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Pedrinho Guareschi, que destacou os valores universais da fé vividos por gaúchos e transmitida pelas crenças e expressões da cultura local. Ele destacou a religiosidade que existe na lenda do Negrinho do Pastoreis e na lendária figura de Sepé Tiarajú. Também fez menção ao brio de São Jorge no testemunho cristão.

A animação ficou por conta dos músicos Vitor HUgo Knob, Antônio Dreier e Jairo Crasnievicz, que ao som do acordeon e dos instrumentos de corda que caracterizam a musicalidade gaúcha, fizeram dos ritmos do xote, vaneirão e valsa uma autêntica arte de louvor a Deus, A comunidade respondeu com atenção vibração a cada invocação da sagrada liturgia. Naão apenas da linguagem, mas também nas vestimentas, os fiéis expressaram o louvor a DEus e o amor às tradições.   

Acriuou2

Fiéis realizaram a guarda da cruz

Acrou1

Pe. Guareschi presidiu a Missa Crioula

Acriou3

Equipe preparou com esmero a sagrada liturgia