Apare9

Procissão de entrada com  a imagem

A comunidade Menino Jesus de Praga realizou nesta quinta-feira o Dia Feliz. A atividade aliou, fé, convivência comunitária e celebração do Dia da Criança. A programação iniciou com a Santa Missa, às 10h30min, seguida de almoço e distribuição de lanche e brinquedos para a criançada. Esta comunidade está localizada no território da Paróquia São Jorge, próximo ao Presídio Central.

O Dia feliz é realizado junto com a Festa de Nossa Senhora Aparecida. Em sua mensagem durante a Santa Missa, o Pe. Sérgio Belmonte afirmou que  a lição do Evangelho é que Nossa Senhora ensina que a fé no Filho faz milagres. "É necessário confiar na Palavra de Jesus. Não basta ter devoção à Maria, mas precisa seguir a Jesus". O Pároco lembrou que quando os pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora Aparecida ela estava dividida entre cabeça e corpo. Isso representava a divisão existente à época no pais entre senhores e escravos, a elite e a pobreza. Hoje também somente a unidade do povo brasileiro será capaz de ajudar a superar as diferenças e as injustiças.

Durante a tarde desta quinta-feira, a comunidade fez  a festa para as crianças com distribuição de brinquedos, lanches e muitas brincadeiras, no salão da comunidade. Foram distribuídos brinquedos para cerda de 300 crianças. 

Apare8

Imagem cheia de flores

Apare7

Apesar do mau empoo comunidade compareceu

Apare6

Festa alegrou as crianças