Fesjo

Luzes e imagens embelezaram a solenidade de lançamento

A Festa de São Jorge de 2018 já está em período de preparação  e mobilização da comunidade. O lançamento oficial ocorreu na noite desta quinta-feira, durante a celebração da Novena Perpétua e Vitoriosa de São Jorge, às 18h. A presença da comunidade, dos devotos e de autoridades  é uma demonstração de que a cidade está em sintonia com  a grande programação prevista para a festividade de 2018. Entre as autoridades presentes estavam o ex-Prefeito José Fortunatti, o Vereador Delegado Cleiton, José Antônio Célia, representando o Vereador João Carlos Nedel e Andrei Dartora, representando o Deputado Sérgio Turra.

Na abertura da solenidade de lançamento, o Coordenador do Conselho Paroquial, Aristeu Simões Pereira, afirmou que a festa que a comunidade organiza a cada ano, em honra ao santo padroeiro, carrega em seu conteúdo o exemplo de fidelidade e de fé de um soldado movido por um grande amor e confiança em Jesus. "Os fatos concretos e verdadeiros de sua vida como soldado romano, de grande valentia, são a sua espiritualidade e a sua fé inabalável em Jesus Cristo".

Ao declarar aberta a programação da Festa de 2018, o coordenador Lupicínio Rodrigues Filho afirmou que o tema "Gratidão e compromisso de fidelidade" é a característica daquele que é leal e verdadeiro. "Deus não abandona seus filhos e espera destes a fidelidade". Lupicínio destacou que no próximo ano, as atividades alusivas à festa terão duração de um mês. "A programação inicia no dia 2 de abril, com a missa carismática,  e prossegue até o dia 30 de abril, com a atividade da lavagem da Igreja de São Jorge pelos devotos. Estão previstas duas grandes procissões. No dia 23 de abril, a procissão luminosa e no dia 29 e abril a procissão tradicional, às 9h da manhã.

O pároco da Paróquia São Jorge, Pe. Sérgio Belmonte, afirmou que o Cardeal Dom Vicente Scherer teve uma visão profética ao instalar a Igreja neste local. "Aqui é o lugar para São Jorge conquistar os corações de todos aqueles que passam por este grande cruzamento da cidade. Aqui é o lugar onde se aprende a mudar o mundo, derrubando muros e construindo pontes que superam o ódio e as divisões". Ele convocou a todos os devotos para que se empenham na organização e realização de uma grande festa do padroeiro. 

Fesjo2

Coordenador destacou intensa programação

Fesjo1

Autoridades presentes no lançamento

Fesjo3

Presidente do Conselho Paroquial abriu o lançamento oficial da festa