AeucarSJ1

Pe. Hélio presidiu a Santa Missa

Um grupo de 45 catequizandos e suas famílias participaram neste domingo na celebração de encerramento do primeiro ano de catequese. A Santa Missa foi presidida pelo Frei Hélio Dalla Costa, que destacou a perseverança dos adolescentes que concluíram o primeiro ano de do processo de formação no programa de iniciação à vida cristã.

Para simbolizar essa presença constante, no altar foi colocada uma rede de pesca representando a Igreja e nela afixados os nomes das crianças, numa referência à integração na comunidade de fé. Durante a Santa Missa, com velas nas mães, os adolescentes renovaram as promessas do batismo. Neste momento, as famílias foram convidadas a participar do simbólico rito cristão. No final da celebração, os catequizandos rodearam o altar e receberam uma bênção especial extensiva às famílias.

A Paróquia São Jorge retomou neste ano a catequese de Primeira Eucaristia, com a adoção do Programa de Iniciação a Vida Cristã(IVC), estabelecendo sintonia com toda a Arquidiocese de Porto Alegre. Sob a assistência espiritual do Pároco, Pe. Sérgio Augusto Belmonte e a coordenação do casal Renê e Elena Schneider, foram criados dois grupos de catequese, um na própria paróquia, sob a orientação da catequista Rose Paim, e outro grupo na Capela Menino Jesus de Praga, sob a orientação da catequista Carolina Corso. 

AeucarSJ2

Nomes dos adolescentes na rede junto ao altar

AeucarSJ3

Famílias participaram intensamente da celebração

AeucarSJ

Catequizandos junto ao altar