Aruad2

Ação na Avenida Borges de Medeiros

Para consolidar sua atuação junto ao povo da rua, o Centro Social Pe. Paulo Scopel está consolidando  a iniciativa Domingo Solidário. A atividade consiste na distribuição de alimento e agasalho para os moradores de rua da capital. Na noite do último domingo um grupo de abnegados voluntários percorreu avenidas da cidade para levar alimento, carinho e conforto para essa população.   

O roteiro incluiu a Praça da Matriz, Viaduto da Borges de Medeiros e cruzamentos da Avenida Ipiranga. Segundo a Coordenador do Centro Social, Beatriz Bruscatto, foram 12 pessoas trabalhando na preparação e distribuição de comida e chá à população de rua. "Um final de semana por mês realizaremos essa atividade. Trata-se de uma iniciativa solidária que permite a participação da comunidade". O grupo preparou o alimento no final da tarde e depois saiu para  distribuição.

"Esta atitude revel a gratidão com a vida e os bens que Deus nos deixou para partilhar". A coordenadora reafirmou que o Domingo Solidário será uma ação permanente de auxílio à população em situação de vulnerabilidade social.

Aruad

Preparação do alimento que foi distribuído

Aruad3

Distribuição na Praça da Matriz

Aruad1

Grupo feliz ao concluir a atividade