Adiac

Tamarino(e) e Jacoby(d) foram apresentados neste domingo à comunidade

Os fiéis da Paróquia São Jorge tiveram uma grata surpresa na Santa Missa deste domingo, às 10h. O Pároco, Pe. Sérgio Belmonte informou que dois integrantes da pastoral paroquial serão encaminhados para a formação diaconal. O Ministro da Sagrada Comunhão e  acólito, Jorge Jacoby e o Ministro e Catequista, Osvaldo Tamarini tomaram a importante decisão em suas vidas de aceitar o chamado de Deus para esta missão na Igreja.

Segundo a tradição e a doutrina da Igreja, o diácono é o responsável pela organização e coordenação do serviço da caridade na comunidade cristã. Não se trata de um espaço de poder, mas da dimensão do serviço à comunidade dos fiéis. Instituído na comunidade dos primeiros cristãos, este ministério está registrado no livro dos Atos dos Apóstiolos e na Carta de São Paulo à Timóteo.

Pe. Sérgio ressaltou que um diácono não é um sacerdote, mas tem entre suas prerrogativas administrar batizados, abençoar o compromisso matrimonial, atender aos enfermos e celebrar exéquias. Ele pediu oração da comunidade pelos dois candidatos ao diaconato e "espero em breve acolhê-los como diáconos em nossa Paróquia São Jorge".