Acentr

delegação da Paróquia na porta da Catedral

Para estimular a solidariedade no mundo, o Papa Francisco instituiu o Dia do Pobre. A celebração será realizada todos os anos no 33º Domingo do Tempo Comum,, que antecede à Festa de Cristo Rei. Em Porto Alegre, a celebração coincidiu com a Missa de Ação de Graças pelos 60 Anos da Cáritas Arquidiocesana.

A Paróquia São Jorge se integrou a esta celebração levando um banner que expressa a atividade do Centro Social Pe. Paulo Scopel. A Coordenadora do Centro Social, Beatriz Bruscato, estava acompanhada na celebração por uma família beneficiada pelas ações sociais da paróquia. O banner foi levado para o altar na procissão de entrada da missa simbolizando a dimensão da caridade organizada na Paróquia.

Durante a Celebração, o Bispo Auxiliar de Porto Alegre, Dom Adilson Busin, reforçou a necessidade de criar consciência nas comunidades para o compromisso com a caridade. Segundo ele, não existe Igreja sem a expressão da solidariedade, que ajuda  a transformar a bida de tantas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Acentr1

Banner com o símbolo do Centro Social foi levado ao altar