Arosa2

Devota recebe rosa no final da celebração

Na festa litúrgica dos Santos Inocentes, a Novena Perpétua e Vitoriosa de São Jorge realizou um apelo pela paz. A mensagem desta quinta-feira(28 de dezembro foi pela acolhida e proteção das pessoas. Em sua pregação, o Pe. Sérgio Belmonte afirmou que a violência de Herodes continua presente na sociedade atual em diversas formas contra as pessoas inocentes. "Todos os dias vemos notícias de morte de pessoas sem qualquer envolvimento coa criminalidade. São mortas sem qualquer razão".

Pe Sérgio afirmou que, no seu tempo, Jesus para não morrer inocentemente se tornou um migrante. Foi um refugiado no Egito junto com Maria e José, para escapar da fúria daqueles que eliminaram vidas inocentes. Por isso, Jesus  está ao lado dos pobres, dos pequenos, dos desprotegidos. O pároco fez um apelo paar que a sociedade gaúcha seja capaz de acolher os migrantes, sem racismo e discriminação "Infelizmente, muitos não compreenderam o que Jesus ensinou e continuam discriminando os migrantes, excluindo os pobres e matando inocentes, mesmo antes do nascimento".

Ele pediu que todos os devotos deem testemunho no Ano Novo de um compromisso com a defesa da vida e de justiça. No final da celebração, todos os devotos de São Jorge receberam rosas, que representam a bênção de São Jorge, a proteção para as famílias e o compromisso na vivência da fé nas relações do cotidiano.  

Arosa

Pe. Sérgio pediu compromisso dos devotos em defesa da vida

Arosa1

Última novena do ano foi realizada com alegria e compromisso de fé