Nasan

Memória viva do Natal de Jesus

A mais bela das noites foi vivenciada com a memória viva do Natal de Jesus. A encenação do nascimento do Salvador emocionou aos fiéis que participaram da Missa de Natal na paróquia São Jorge. Depois de um longo período de ensaios, a dramatização mostrou em detalhes a ansiedade de Maria, a angústia de José e a surpresa da humanidade com a encarnação do Filho de Deus. O figurinos montados para o Auto de Natal deram realismo a cena representada.

Como expressou o Pároco, Pe. Sérgio Belmonte, não precisam mais palavras. As cenas mostraram o grande presente de Deus para a humanidade: o Salvador. "A salvação está presente no meio de nós". Os atores da própria comunidade encarnaram os papéis de cada um dos protagonistas no Natal de Jesus. "Nos alegramos porque a Igreja São Jorge acolhe a todos para a celebração da encarnação de Jesus a cada dia do ano".

Na noite do Natal a celebração registrou a presença de pessoas de Brasília, Ijuí, Campinas das Missões, Curitiba, Lajeado, Roque Gonzales, Progresso e Tramandaí, que vieram celebrar o natal com seus familiares e com a comunidade. Pe. Sergio assinalou que o nascimento de Jesus reúne toda a humanidade na filiação divina para criar a comunhão e a fraternidade. 

Nasan1

Anunciação do anjo à Maria

Nasan2

O relacionamento entre Maria e José

Nasan3

O sonho de José

Nasan4

A gravidez de Maria no caminho para Belém

Nasan5

A rejeição dos hospedeiros

Nasan6

O nascimento do Salvador

Nasan7

Na figura dos reis a humanidade reconhece o Filho de Deus

Nasan8

Anjos, pastores e a terra inteira adora o Senhor